→ [Regras Gerais] Destinadas aos Oficiais da Justiça
Seg Abr 29, 2013 9:38 pm
1• É Extremamente Proibido qualquer org subir em territorio, caso não esteja pegando procurado ou não esteja em operação.
2• É Extremamente Proibido usar /imo e spray em batalha.
3• É Extremamente Proibido ser de alguma org sem ter passado e saber tudo que está no manual(está sujeito a demissão pelo adm!)
4• SU's de TH e H (tentativa de homicídio e Homicídio). Após um cop colocar /su TH em um jogador, e o mesmo se render então terá de aceitar rendição, porém se ele não se render após 10 segundos depois de receber o su, então o COP não precisará de usar /m para matar o suspeito. (obs: A regra de /su th ou h regra vale só pra quando o crime for em flagrante.)
5• Para Invadir hq's/territorios com membros procurados devem estar em mais de 3 cops... se for sozinho ou só 2 cops.
6• Cops podem invadir hq's/territórios sozinhos entre a 00h00 e as 10h00.
→ 6.1• Membros da Organização Policial (Cop), poderão evitar roubo sozinho.
7• Polícias podem fazer OP Anti-Tráfico de armas e drogas,em determinados locais que se encontrarem em venda,isso com +3 membros,juntamente com Lider ou Sub online e é obrigatório o aviso do /gov antes de começar a operação. (Cada departamento polícial,Combatendo de acordo contra sua determinada organização Criminosa).
8• Pode ser aplicado o /su DROGAS, TRAFICO, MATERIAIS e DINAMITE.
9• O /su tráfico só pode ser aplicado caso tenha um meliante a vender os seus produtos.
10• Podera aplicar Quantos Su's de 'Fuga' se for Necessário, caso o Procurado de diversas Fugas em situações/horarios diferentes.
11• Se vir outro jogador a sequestrar/assaltar em flagrante, qualquer cop pode te dar /su. É aplicado o /su AMEAÇA em quem dá voz, quem tiver mandando o refém entrar no carro é o /su sequestro.
12• Se um COP for atrás de um procurado que esteja em sua HQ e os outros membros da org ajudarem o suspeito a fugir ou reagir o COP poderá dar su cumplice em quem estiver ajudando o suspeito. (Mesmo que estes estejam em suas HQ's).
13• Se o procurado estiver com nível de procura acima do nível 15, os cops NÃO precisam aceitar o rendimento e não precisam mandar "/m", ou seja, pode matar mesmo se o meliante se render (se algemarem ele, não podem matar)!
14• Se o COP estiver perseguindo o procurado(próximo a ele) e ele entrar na hq/territorio, não precisa estar em 3 pra invadir, pode entrar atrás dele, somente se estiver perto dele quando ele entrar na HQ/Território!
15• GN só podera usar Hunter / Hydra - Para abater um procurado se o procurado estiver de Helicóptero, Se ele Estiver de Carro / Moto = Proibido. (Obs: Em LV poderam Abater ele em qualquer LUGAR, mais se for em ( LS ) Somente em Lugares com Pouca Movimentação. ( Fora De Tr's / Spawn Civil / DP e Lojas ).
16• É proibido revistar jogadores estando sozinho, só pode revistar com no mínimo um ajudante, "2 cops" , exceto na prefeitura, na praça em frente a prefeitura(ls e sf), na rua das hqs cops(todas hqs cops) e na penitenciaria ou na rua do presidio.
17• É totalmente Proibido um Cop pegar um Procurado que estiver sobre custodia de outro Cop.
18• Um meliante nível 15+ procura, pode reagir a 3x1 cop sem ser punido pela Administração.
19• Cops só podem invadir locais de roubo com 2+ membros. ( Punição = 120 Minutos | 2 horas de carandiru ) - OBS: entre as 00:00 e 10:00 , podem invadir sozinhos.
20• É totalmente proibido um COP ir atrás de 3 procurados sozinho, a regra é considerada anti rpg 1x3. (A regra também é válida se for 1 procurado + 2 jogadores e assim sucessivamente)
21• Aos Cops é permitido surfar em carro de procurado quando ele não se rende. A regra é válida apenas quando o procurado é o condutor/motorista. Caso não seja, dê /m para ele parar e caso não aconteça /su cumplice.
22• É totalmente proibido cops evitarem um roubo atirando de esc.
23• É DEVER DOS COPS USAREM UM /M EXEMPLAR. EXEMPLO: /M PARADO VOCE E PROCURADO. "G" NO VEICULO OU LEVARA /SU. CASO O /M DO POLÍCIA SEJA "SE RENDA, DIGITE /HANDSUP" , É OBRIGAÇÃO ELE ACEITAR A RENDIÇÃO DE /HANDSUP E NÃO PODE DAR /SU CASO O MELIANTE DIGITE O COMANDO.
24• O Líder De uma Organização Polícial é o Unico nesses casos que tem a autorização de revistar sozinho caso seja necessário.
25• Se um COP for impedir um roubo e membros estiverem "esperando o roubo acontecer" para ganhar os benefícios do roubo, o cop pode dar /su cumplice em todos que naquele local estejam !
26• É proibido dar /su PIA em Segurança (emprego e governo) e membros do governo.
27• Segurança do Governo em defesa do(a) Governador(a), podem atirar sobre possíveis tentativas de homicidio. OBS: Apenas se apontarem uma arma ou derem um tiro.
28• O /su invasão só é permitido após mandar o invasor sair da hq cop , usando o /m.
29• Membros da Polícia Militar, Polícia Civil e BOPE terão o direito de intervir fazendo uma operação anti-tráfico,avisando por meio de /gov e caso tenha 4+ membros (incluindo um c4 "fixo" online) (Não Podendo estar de sócio na org/temporario). NÃO PODERÃO FAZER EM CONJUNTO/SE AJUDAREM. Os cops devem se comunicar entre si para definir quem vai fazer operação.
OBS: Os membros que fizerem operação sem /gov, todos os participantes serão punidos com 200 Min de Carandiru, sócios não terão o direito de comandarem esse tipo de operação, automaticamente considerando abuso de sócio, fazendo com que tome uma punição mais grave, de 200 min + 180 / totalizando 380 Min.
→ 29.1• No final da operação as org's policiais, deverão avisar pelo /gov, quando estiver tudo sobre controle e o local que foi ocorrido.
→ OBS: Lembrando que o descrito a cima, já poderiam estar vindo a serem feitas, bem antes mesmo de terem sido avisadas, o intuito é de lembra-los de mais algumas coisas que podem fazer ,pois muitos players não sabiam, até mesmo por ter medo de fazer e levar punição.
→ OBS²: As demais orgs Policiais não citadas a cima não poderão organizar esse tipo de operação, se for pego sendo feita, quem acabara sendo punido é o Lider.
30• É permitido a Polícia Federal e o Exército apreenderem box das organizações a que lhes compete, e BOPE apreender o produto do sequestro (viatura usada para o sequestro).
→ 30.1• O máximo de dinheiro pedido permitido, por veiculo, é 200k.
→ 30.2• Org meliante também poderá apreender o veiculo dos cops, porém não poderão pedir dinheiro, apenas podem pedir a troco de não matarem cop que for pegar o veiculo.
30• O intervalo de cada /su fuga é de 5 minutos após o primeiro, senão respeitar será punido como /su indevido
→ 30.1• O Stunt em fuga é permitido, podendo ser aplicado normalmente o /su DOP e FUGA no tempo necessário.
32• Em Lojas de Armas, após um jogador comprar uma arma terá 5 segundos para tirar da mão, caso permaneça com ela na mão após esse tempo o cop poderá dar /su pia. (para se defender o player terá de ter prova do /timestamp do tempo da compra da arma e do /su)
33• Proibido dar /su PIA num jogador que esteja de H no veiculo.
- /su DOP = Desobediência a ordem policial.
- /su TH = Tentativa de homicídio.
- /su Invasão = Invasão de local restrito.
- /su Drogas = Quando um player é pego em uma revista portando qualquer tipo de drogas.
- /su Materiais = Quando um player é ego em uma revista portando materiais.
- /su Fuga = Quando um procurado entra em fuga com a polícia.
- /su PIA = Porte ilegal de armas, apesar de ter licença só seguranças ou cop pode ter arma.
- /su Suborno = Quando um player renta dar dinheiro à um cop para que não cumpra seu trabalho.
- /su Cúmplice = Quando um player está servindo de suporte à um procurado.
- /su Sequestro = Quando há um sequestro por parte de outro player.
- /su Trote = Quando um player usa o /servico policia sem motivos ou por brincadeira.
- /su Ajuste = Ajusta pena de um preso (APENAS LÍDER OU SUBLÍDER PODE USÁ-LO).
- /su Vandalismo = Quando um player destrói um bem público.
- /su AVP = (Atentado Violento ao Pudor) Quando um player usa /punheta ou /mijar em locais públicos.
- /su Desacato = Desrespeito com um oficial da justiça.
- /su Trafico = Quando o meliante está vendendo armas, explosivos ou drogas.
- /su Ameaça = Quando um jogador ameaça claramente um outro.
- /su Roubo = Quando alguém está perto do cofre, ou rouba veículo de um outro jogador.
- /su Racha = Quando um jogador está competindo numa racha
- /su Dinamite = Quando um jogador é portador dinamites
- /su Homicidio = Quando um jogador comete um homicídio e não leva su automático.
- /su Agressão = Quando um jogador começa a bater em alguém sem motivo algum.
- /su RP = Quando um jogar resiste a prisão, tenta fugir ou entra de alt no presidio.
• Policia Militar •
- Prioridade: Prefeitura e Spawn Civil.
- Revista: Todas as Orgs que passam na frente da DP/Prefeitura.
- Apreensão de Veículos: Nenhum.
- Territórios de Operações: Pista, Morro e Construção.
- Responsabilidade: Auxílio e Ajuda aos Novatos no Spawn Civil.
• B.O.P.E •
- Prioridade: Sequestros.
- Revista: Qualquer Organização.
- Apreensão de Veículos: Todos que estejam em Sequestros.
- Territórios de Operações: Pista, Morro e Construção.
- Responsabilidade: Evitar sequestros.
• Exército •
- Prioridade: Terroristas e Guerras.
- Revista: Terroristas.
- Apreensão de Veículos: Apreende os Box's dos Terroristas.
- Territórios de Operações: Faixa de Gaza.
- Responsabilidade: Acabar com a Venda de Armamentos dos Terroristas.
• Interpol •
- Prioridade: Mercenários.
- Revista: Mercenários.
- Apreensão de Veículos: Apreende os Box's dos Mercenários.
- Territórios de Operações: Posto Abandonado.
- Revista: Mercenários.
- Apreensão de Veículos: Apreende os Box's dos Mercenários.
- Territórios de Operações: Posto Abandonado.
- Responsabilidade: Acabar com a Venda de Armamentos dos Mercenários.
• GATE •
- Prioridade: Roubos.
- Revista: Aborda todos perto de Territórios de Máfias devido a venda de Explosivos.
- Apreensão de Veículos: Nenhum.
- Territórios de Operações: Nenhum.
- Revista: Aborda todos perto de Territórios de Máfias devido a venda de Explosivos.
- Apreensão de Veículos: Nenhum.
- Territórios de Operações: Nenhum.
- Responsabilidade: Evitar todos os Roubos que estejam Acontecendo.
• Polícia Civil •
- Prioridade: Gangster.
- Revista: Gangsters.
- Apreensão de Veículos: Nenhum.
- Territórios de Operações: Pista, Favela e Construção.
- Revista: Gangsters.
- Apreensão de Veículos: Nenhum.
- Territórios de Operações: Pista, Favela e Construção.
- Responsabilidade: Acabar com o Tráfico.
• Polícia Federal •
- Prioridade: Máfias.
- Revista: Máfias.
- Apreensão de Veículos: Apreende os Box's dos Mafiosos.
- Territórios de Operações: Casarão.
- Revista: Máfias.
- Apreensão de Veículos: Apreende os Box's dos Mafiosos.
- Territórios de Operações: Casarão.
- Responsabilidade: Acabar com a Venda de Armamentos dos Mafiosos.
→ [OBS]: Os Cop's também Poderão parar outra organização (porém terá que ter a permissão Do Líder,Sub ou cargo 4 (Fixo),da Org Policial na qual é Encarregada à org do meliante).
[OBS]: Se o jogador estiver procurado, qualquer org cop pode pará-lo.
[OBS]: Todas Organizações Cop's podem parar Gangs, Assassinos e Civis.
[OBS]: Todas as prioridades são exceção para a organização indicada.
[OBS]: A Regra vale somente para revista rotina. Em blitz qualquer COP pode parar qualquer organização.
[OBS]: A Organização COP GATE, pode mandar parar para efetuar uma revista toda a organização que passe na frente de um local de roubo podendo arrastar até longe. Para evitar denuncias, tirem ss de que a org passou na frente do local de roubo.
• GATE: Esta organização policial tem obrigação de evitar, fazer blitz e controlar todos os locais de roubo.
→ [OBS]: G.A.T.E tem obrigação de evitar o roubo, fazendo Blitz para controlar todos os locais de roubo, caso algum outro COP chegue no local antes mesmo dos G.A.T.E, eles poderão evitar sem qualquer tipo de permissão dos mesmo.
As regras podem vir a ser Editadas/Completadas, fique sempre Atento nas Regras.
→ Em caso de alguma sugestão/melhoria sobre as Regras envie uma MP(Mensagem Privada) que vamos Avaliar.
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